quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pizza de Fatia! O Pedaço da Pizza!

Minha comida predileta é PIZZA, e quem me conhece sabe muito bem disso! Em 2005 morei em Sampa por uns meses e lá me encantei por uma pizzaria de balcão, chamada O Pedaço da Pizza!

Sem dúvida, se compararmos custoXbenefícioXsabor da pizza, essa pizzaria é vencedora! É um lugar bem simples, com uma música sempre agradável e funcionamento até altas da madrugada! Enfim, eu amo!!!!

Na minha próxima visita a SP vou tirar umas fotos da pizzaria mas antes disso vcs podem ter uma ideia no site http://www.opedacodapizza.com.br/.

A aparência da pizza, a princípio, não é grandes coisas, aliás, é bem feinha. Elas ficam semi assadas no balcão. Quando fazemos o pedido, eles colocam a pizza para terminar de assar. E aí ela se transforma num super pedaço de pizza muito saboroso!

Diferenciais de lá são:

- Alguns sabores de pizza tipo shimeji com couve e 3 cogumelos, que são pizzas pouco comuns em BH. Eu não sou muito fã desses sabores, mas quem gosta de shimeji, normalmente ama muito essa pizza.
- Eles disponibilizam alho para as pizzas, recomendo demais! Mas não se animem mineiros, em SP não encontramos ketchup nas pizzarias.
- Por último, informo que eles têm a melhor pizza de chocolate do planeta! hehehe! Chocolate com raspas de chocolate, ou com mm's, ou com banana, ou com morango! Muito boa mesmo!!!! Vejam as fotos minha e de minhas amigas se jogando na pizza!

Curiosidades dO Pedaço da Pizza:
- Não disponibilizam talheres. É bem amercanizado isso, né? Pizza na mão! No início é estranho mas depois nos acostumamos!
- Não se assustem! Quando comemos a pizza de chocolate a bagunça que arrumamos é normal! Afinal, é mto chocolate pra uma fatia só! hummmm!!!!
- O  atendimento lá é cada um por si. Não tem garçon. Cada um compra sua pizza no caixa e pega no balcão!!!


Fatia de quatro queijos! Favorita! Com alho e a básica Coca!


Chocolate com raspas! Na verdade essa que é a favorita! hehe! Amo muito tudo isso!

Bella e sua fatia de chocolate com morangos!

Aninha também se jogando!

Fatias variam de R$4,50 a R$7,00 e são muito bem servidas!!!!

Quem for a SP, não perde por fazer uma visitinha!

Bjs ,
Ciba

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Final da História

Meu último post foi sobre a esperança, eu sei! Mas tiiiiive que escrever mais um para contar pra vcs o fim da história! Naquele mesmo dia cheguei em casa depois do trabalho e dei de cara com o bicho-esperança morto! Isso mesmo, mortinho da silva, acreditam? E no mesmo lugar em que eu havia tirado a foto dele pela manhã. Olhei para aquela cena, fiquei chateada pelo bichinho e sem acreditar que alguém tinha feito aquilo, mas não deixei me abalar, afinal, por causa dele meu dia havia sido ótimo!

Como se não bastasse, dias depois estava em casa com minha mãe e escutamos um barulho muito estranho. Chegamos na área para ver o que era e, de repente, veio um bicho na minha direção e embolou no meu cabelo, e enquanto eu gritava e balançava a cabeça como uma doida, caiu no chão um bichinho verde. E quem era???? A esperança! =]

kkkk! Muito engraçada essa história, não é? Perseguição!

O bom disso tudo é que mesmo vendo o bichinho morto, a minha esperança não morreu! E juro! Esses dias têm sido tão bons!!!

Bjs
Ciba

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Esperança!

Hoje eu acordei bem tensa e fiquei na cama pensando por um tempo. É que estou com muitas atividades no trabalho e cheguei à conclusão que preciso virar 2 pessoas para dar conta de fazer tudo. Aí levantei super desanimada com essa minha conclusão.

Quando cheguei no meu carro para vir trabalhar, olhem o que ví: uma Esperança!

Esperança na foto do meu celular sem flash 


Esperança numa foto melhor, onde podemos ver a força de sua cor!

Ela estava lá, verdona, quietinha perto do meu carro. E vê-la foi tão legal!!!! Só de olhar para ela enchi meu coração de força e cheguei no meu trabalho confiante de que vou dar conta das atividades! 

Ao final, continuei refletindo e cheguei à conclusão de que, independente de ver o bichinho ou achar um trevo de quatro folhas, o importante é ACREDITAR. Ter fé de que tudo dará certo! E asssim estaremos mais dispostos a fazer a nossa parte!

Agora, mãos à obra!
Bom dia a todos!!!!

Ciba


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cupcakes do Chá

Olás!!!

Continuando o assunto Cupcakes, posto aqui as fotos dos Cupcakes do chá de panela da minha amigona Débora. Lá estavam todos decorados, bem lindões! Eles enfeitaram a mesa de doces, que ficou top!

Fizemos 3 tipos de decoração nos Cupcakes. Uma com pasta americana e cortadores, outra com cobertura de glacê, usando bico de confeiteiro e uma última com cobertura de brigadeiro branco e um palitinho de coração! Bonitinho até!









A gente acha que não é capaz de fazer uma mesa de doces tão fofa, mas para uma amiga a gente dá conta sim! E fica LINDO!!!


É muito legal agradar sua amiga com esses pequenos mimos na época do casamento dela! Vale o esforço!!!!

bjs,

Ciba

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Receita Cupcake de Baunilha com recheio de nozes

Atendendo a pedidos, finalmente a receita do Cupcake de baunilha!!!

Treinando para o chá de panela da minha amiga Débora, encontramos uma receita de Cupcake muito especial! O bolo é muito fofinho e gostoso!

Compartilho aqui essa delícia!


Lista de compras para o cupcake:

Farinha de trigo
Açúcar refinado
Ovos
Fermento em pó
Manteiga sem sal
Leite
Essência de baunilha
Forminhas de papel para Cupcakes
Assadeira em formato de empada ou Cupcake


Utensílios:

Colher de chá
Colher de sopa
Espátula
Batedeira
Faca
2 tijelas de batedeira

Separe os utensílios e vamos lá!

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
1 colher de sopa de fermento em pó
3/4 de colher de chá de sal
200g de manteiga sem sal, cortada em cubinhos, em temperatura ambiente (se estiver gelada, corte em cubinhos e coloque 30 segundos no microondas que resolve o problema)
4 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno em 180 graus. Coloque as forminhas de papel já na assadeira.





Misture os ingredientes secos: farinha, açúcar, fermento e sal, e depois que estiver tudo bem misturado, adicione a manteiga (lembre-se dos cubinhos e da temperatura ambiente) e bata na batedeira até que vire uma farofa.

Em uma outra tigela de batedeira maior bata os ovos, o leite e a essência de baunilha.



Depois vá colocando a primeira mistura em 3 partes, sempre parando a batedeira e passando uma espátula para desgrudar a massa das laterais da tigela antes de adicionar a parte seguinte. Bater essa massa bastante para que o bolo fique bem macio!



Coloque a massa nas forminhas, ocupando 2/3 da forminha, para que ela cresça um pouco mais de 1/3.
  
Retire os cupcakes do forno assim eles estiverem corados e o teste do palito sair limpo, deixando esfriar.



Pronto! Essa é a receita do Cupcake!
Porém, a parte mais gostosa de um cupcake é o recheio! No chá de panela da Débora, fizemos esse cupcake com 3 tipos de recheio: de doce de nozes, de brigadeiro branco e de brigadeiro preto. Todos são uma delícia, mas minha preferênia é pelo de nozes! Então vamos à receita desse recheio!

Lista de compras do recheio de nozes:

Caixinha de leite condensado (falei caixinha porque agora vendem em caixinha e acho bem melhor que a tradicional lata para abrir e colocar na panela, pois é só usar a tesoura e não precisamos de ficar raspando a lata, basta apertar a embalagem!)
Nozes picada
Manteiga

Utensílios:

Colher de pau ou espátula para mexer o doce
Panela pequena
Colher de sopa

Ingredientes:

1 Caixa de leite condensado
100g de nozes picadinha
1 Colher de sopa rasa de manteiga

Modo de Preparo:

Em uma panela colocar todos os ingredientes e ir mexendo até que o doce fique mais denso. Neste caso não é necessário esperar que o doce desgrude da panela, como é o ponto de brigadeiro. Podemos desligar antes disso pois o ideal é que o doce fique bem molinho.

Recheando o Cupcake:

Para rechear os cupcakes, é necessário utilizar uma faca para fazer um buraquinho no bolo. Aí retiramos os excessos.




Eu gosto de cupcakes bem recheados! Então não rola de ficar fazendo buraco muito pequeno não!!!
Recheamos com o doce! Hummm!



Colocamos de volta a tampinha!

Está pronto o Cupcake!!!! Acabei de comer um! Ficou gostosão!





Depois disso é só curtir um bom momento com suas amigas!




Agora façam vocês!!!! Depois me contem como ficou!!!

Bjs,
Ciba


Créditos da receita: Martha Stewart

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mafunfo!

Ois!!!

Ando tão louca na minha rotina que não estou conseguindo parar nem para escrever no meu querido blog! Aliás, depois que comecei o meu fiquei maravilhada com a persistência dessas blogueiras que têm suas vidas e mesmo assim não perdem um diazinho sequer no blog. Tem que ter raça mesmo! Você tem que ter muita disciplina para não parar nunca.

Enfim, como já falei, acho que elas são mais fortes e menos sensíveis do que eu!

Hoje o meu irmão está indo embora da minha casa. Arrumou um emprego em Sampa e já está de malas quase prontas.

Mafunfo da minha vida, que vazia vai ficar essa nossa casa! E que saudade de você, antes mesmo de vc partir. Mas é isso! É a vida! 

De vez em quando coma uma pizza por mim lá no O Pedaço da Pizza e vá visitar minhas queridas amigas! 

E não de vez em quando, mas sim todos os dias, trabalhe muito, se dedique, seja um exemplo de engenheiro civil competente e íntegro!

Te desejo todo o sucesso do mundo!

Amo você!!!



Mafa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quero meu relógio de volta!

Na minha última viagem para os States, como alguns sabem, perdi um relógio lindo que havia comprado. Um Michael Kors Rose! Acho que acabei jogando-o no lixo, junto com a embalagem, na correria do aeroporto para embarcar e voltar para o Brasil. Nem cheguei a usá-lo. Sniff.

Mas agora, uns meses depois, já estou superando a perda e começando a sonhar com um novo! Hehe!

Vejam que top! Todo cheio de brilhos!


No site Michael Kors ele custa $495 dólares mas no Amazon encontrei por $256. Quero muito!

Tenho gostado também de relógio quadrado! É mais diferente do que os todo mundo tem sabe? Curti muito esse!


Vocês gostam?

Bjs,
Ciba

domingo, 12 de junho de 2011

I'm back!

Oi pessoal!

Estou sumida, né? Descobri nesse tempo que eu realmente sou uma pessoa que não gosta de rotina. Hehe! É que prefiro que as coisas sejam mais leves, sem obrigação, para que não fique chato!
Portanto, estou de volta! Mas os posts vão rolar quando eu estiver com espírito! Assim, bem light!

Feliz dia dos namorados para todos!
Hoje tem Bochecha na Swingers! Delícia! Queria ir! hehe!

Bjs,
Ciba

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sempre Doces Palavras


Tem uns dias que fico mais sensível e emotiva, acho que todos temos esses dias, né? Nesses momentos, adoro ler os lindos e doces poemas do meu amigo Simão.

Ele sempre me encanta e me faz ter saudade de parar um pouco nessa nossa vida agitada e com dias de 30 horas (né Lili?!), e REFLETIR! Refletir sobre as pessoas, sobre a vida, sobre a nossa existência. Enfim, eu curto essas coisas!

Quando estiverem nesses dias, acessem o Blog do Simão!

Ótimo finde!

Ciba

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Que Mimo!

Eu adoro o blog da Martha Stewart! Ela é uma blogueira americana que faz mil coisas lindas! Comidinhas delícia, decorações fofas e baratas e o melhor: ela ensina o passo a passo de como fazer tudo isso!

Hoje quero tentar fazer esse pegador de coração para a cozinha. Fala que ele não é um mimo?





A D.Shirlei, avó da Débora, vai nos ajudar na parte da costura! Mas já até cortei o tecido! Depois posto aqui o resultado! Para aprenderem a fazer vejam aqui.

Minha ideia era fazê-lo para dar de lembrancinha no chá de Panela da Débora mas faltou tempo para isso! Então vou fazer um só pra gente mesmo!

Acho que vai ficar fofinho!

Bjs,
Ciba

terça-feira, 17 de maio de 2011

ChapStick, a "Manteiga de Cacau" da Ciba

Bom dia pessoal!

Quem me conhece sabe: sou viciada no batonzinho labial ChapStick! Essa é a minha manteiga de cacau!

Meu lábios são sempre muito ressecados, então, desde pequena uso protetor labial. Agora que está começando o frio então, uso toda hora!

Tenho sempre um na bolsa, um no carro, um na mesa de trabalho, um no armário e uns guardados no estoque, para reposição! hehe!

Eu gosto muito mais do que de manteiga de cacau porque a textura que fica na boca é muito mais agradável.

Nos EUA, em qualquer farmácia que você entrar vai encontrar ChapStick. Ele custa aproximadamente U$2,00 e tem várias fragências. Vejam!



A que mais gosto é Moisturizer, o azulzinho! Mas tenho vários! Até uns da Disney, da coleção das Princesas!



Esse produto tem mais de 100 anos nos EUA, acreditam?

Já experimentaram? Vale a pena demais!

Ótimo dia!

Ciba

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sapatos te machucam?

Sapatos te machucam? A mim sim, machucam muito! Gosto muito de usar sapatilha mas tem umas que simplesmente destroem nosso pé, não é?

Por indicação da Débora comprei esse cremezinho Kero-pé, que serve de amaciante, relaxante e desodorizante para os pés. Porém, além disso tudo estou usando-o como amaciante de sapatos! Hehe! Coloco uma boa quantidade do creme no lugar que o sapato me machuca e assim o creme vai amaciando o sapato! É muito bom! Indico demais!




Outro dia, passeando na Drogaria Araújo (Amo!), comprei esse outro creme desodorante para pés! Ele é daquela marca Minancora, lembram? É a marca de uma pomada que nossas mães usavem quando éramos pequenos. Acho que a pomada era para tudo! Tipo aquelas pomadas milagrosas!




Enfim, achei os dois cremes muito bons! O Kero-pé achei que rende mais e custou aproximadamente R$6,00. O Minancora custou R$11,00.

Apesar de eu ter saído bem estranha, não poderia deixar de postar essa foto das minhas queridas amigas no Nana Fest! Só faltaram a Bella e a Lelé!


Obrigada pela companhia amigas!!! Foi ótEmo! Amo vocês!!!!

Ótima semana pessoal!

Bjs
Ciba

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hoje vai ter uma festa!!!

Bom dia pessoal!!!
Hoje é niver da minha querida amiga Débora!
Não podia deixar de fazer uma homenagem a ela!



Amiga, desejo que você seja muito feliz sempre! Que esse ano tão especial para todos nós seja repleto de alegria, grandes emoções, aventuras, viagens, repleto de amor, de novidades, de saúde, de dindin e de muuuuuuitas realizações!
Amo você!

Bjs
Ci


terça-feira, 10 de maio de 2011

Lingerie pela Internet

Anos atrás, passeando com minhas amigas na rua 25 de março, em São Paulo, entramos no Depósito de Meias São Jorge. E assim descobrimos essa loja que vende todas as boas marcas de lingerie, com um preço bem melhor do que encontramos em BH. Eles vendem Valisere, Lupo, Scala, Liz, Puket, Zorba (Mafo, a dica é para homens também!), entre outros.

Para nossa alegria, agora estão vendendo também pela internet, nesse site aqui! Mesmo com o frete, os valores ficam muito mais em conta do que comprarmos nas lojas de BH.

Vejam uns modelitos:




Já fiz compras pelo site e veio tudo comforme esperado! Indico demais!

O que eu acho desvantagem é que no site não tem todos os produtos que podemos encontrar na loja. Então, para quem vai a SP, vale a pena dar uma passadinha!

Espero que gostem!

Bjs
Ciba

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desconto na Ricardo Eletro

Oi pessoal!

Bom dia! Como foram de finde? Espero que muito bem!

Nas minhas compras na internet, na semana passada, descobri uma coisa super ótima! Para comprar no Ricardo Eletro, se você fizer a consulta do produto pelo site de busca Buscapé, terá mais de 10% de desconto!!! Vocês já sabiam disso? Eu não sabia e achei o máximo!

Se você entra no site da Ricardo Eletro normalmente encontra um preço. Veja abaixo.




Entrando no site da Ricardo pelo Buscapé você tem um desconto especial!!!



Percebi que algumas outras lojas também têm esse tipo de desconto pelo Buscapé mas no Ricardo ainda tem frete grátis!

Fica a Dica!

Abraços e boa semana,

Ciba

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na Crisenta II

Definitivamente esse é o esmalte que mais gosto! Já uso há anos! Discreto e lindo! É o Chic Pele, da Colorama!
Passo 3 camadas bem fininhas e extra brilho por cima! Amo!
Vocês gostam?


Bom finde a todos!!!

Bjs
Ciba

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para Agradar a Mamãe!

Vocês conhecem o site da Martha Stewart? É um site bem de mulherzinha, cheio de receitas, dicas de decoração, de casamento, de várias coisas, mas é fato: é tudo lindooooo!
Achei no site um cartão para o dia das mães! Quando a mãe abre o cartão aparecem lindas flores! Fala que não é um mimo?




E no site, nesse link aqui, eles ensinam como fazer! Parece fácil! Acho que vou tentar! Que a minha mãe não veja esse post até o dia das mães! hehe!

Bjs,
Ciba

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ecotools

Bom dia pessoal!!!

Na minha sacolinha de maquiagens que carrego na bolsa tem um item que merece ser comentado! O pincel para blush da marca Ecotools! Foi indicação da minha amiga Débora. Quando estava indo para o Canadá ela deu a dica e então, desde 2009, ele não saiu mais da minha bolsa!

Ele é muuuuuito macio e, para ficar na bolsa é ótimo pois tem uma parte dele que é retrátil que ajuda  fechá-lo e mantê-lo guardadinho!



Nos EUA é só entrar em uma farmácia que irá encontrá-lo. Existem várias tipos de pincéis da marca que devem ser fantásticos também, mas o meu é esse com o coração na foto abaixo! Ele custa aproximadamente U$8,00 nessas farmácias. No Brasil, encontrei no Mercado Livre por aproximadamente R$45,00.



Item recomendado e aprovadíssimo!
Excelente dia para todos!

Bjs
Cibele

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cachorro Quente da Idê

Ontem tivemos mais um encontrinho das amigas! São sempre prazerosos esses momentos! Ficamos até tarde programando o chá de panela da Débora e jogando conversa fora. Foi ótimo! Pena que não deu tempo de jogar buraco, acho que estavam todas meio cansadas.

Para o lanchinho, rolou o famoso cachorro quente da minha mãe, ontem feito pela Lolô!

Compartilho aqui a receita do Cachorro Quente da Idê!

Ingredientes:
3 colheres de sopa de óleo
7 tomates médios bem maduros
3 cebolas
1 colher de sobremesa rasa de sal
1 colher de sobremesa rasa de açucar
1 pacote de salsicha sadia (de preferência um pacote que tem 16 salsichas fininhas)

Modo de preparo:

Descascar e picar em quadradinhos a cebola e o tomate.



Numa panela grande colocar o óleo, o açucar e a cebola. Fritar a cebola, até que esteja douradinha.

Adicionar o tomate e deixar cozinhar, mexendo de vez em quando para o tomate não agarrar no fundo da panela. Não é necessário colocar água neste molho pois o próprio tomate solta água quando cozinha. Deixar cozinhando até que o tomate se desfaça.


Em outra panela menor ou em um fervedor, colocar as salsichas e água. A água deve ser suficiente para tampar as salsichas. Desligar o fogo quando a água começar a ferver. Cortar as salsichas em cubinhos de aproximadamente 1cm.

Adicionar as salsichas ao molho, colocar o sal e deixar ferver mais um pouquinho.

Está pronto! Cachorro Quente da Idê! Servimos com batata palha fininha ou purê de batatas (fica muito bom! cachorro quente com purê é comum em SP!), pães variados e uma Coca-Cola básica!




Fotos Cibele e www.lugardehomem.com

Tempo de preparo: 30 min (mas minha mãe faz em 15min)
Rendimento: 15 a 20 porções

Muitas pessoas gostam de cachorro quente com mais ingredientes tipo milho, ervilha, azeitona, entre outros. Fiquem à vontade para incrementá-la, porém, postei aqui o tradicional feito na minha casa!

Quem animar testar a receita me conta como ficou!!!


Bjs

Ciba

 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Demaquilante Lancôme

Bom dia pessoal!!!

Como foram de finde? Espero que bem!

Já estou há dias querendo fazer esse post! Na minha útima viagem para os states, minha amiga Bella me encomendou um demaquilante e disse: vc pode comprar um pra mim e outro pra você, viu?! Esse demaquilante é ótimo!

Claro que não resisti à indicação da minha querida amiga e comprei! E o resultado: ADOREI! Eu costumava usar o demaquilante da Contém 1g, que é bom e barato, mas o da Lancome me encantou! É que ele deixa a pele muito sedosa. Por ser bifásico, é composto por um óleo que hidrata a pele!

Fiz uma pesquisa e aqui no Brasil ele sai por uns R$140,00 (achei bem salgadinho). Já no Duty Free sai por U$29,00. Bom demais, não?! Então vale a pena esperar algum conhecido viajar e fazer a encomenda! Para não dar muito trabalho, é possível inclusive já deixá-lo reservado no Duty Free e a pessoa só passa para retirar o produto!

Fica a dica: para quem está mais apertado Demaquilante Contém 1g. Para quem quer gastar mais um pouquinho Demaquilante Bi-Fácil Lancôme!



Bjs de boa semana!
Ciba

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não teve jeito! Casamento do Príncipe William e Kate Middleton!

Em todos os noticiários da semana só se falava do casamento do Príncipe William e da plebeia Kate Middleton. Minha intenção inicial não era comentá-lo no blog porém, fiquei tão entretida vendo o casamento hoje de manhã que não teve como ignorá-lo no post do dia!



Como todas as minhas amigas estão casando, tentei ver todos os detalhes da noiva! hehe! Achei Kate, agora princesa Catherine, bastante bonita! Coroa linda, de brilhantes e super delicada, maquiagem clean, brinco de tamanho ideal! Achei tudo muito bonito, porém, se eu fosse princesa faria algumas coisas diferentes!

Bouquet - Bouquet da Alessandra minha amiga foi muuuuuuuuuuuito mais bonito que o dela!


 
Cabelo - O que ela deixou a desejar, no meu ponto de vista, foi o cabelo solto, pois ficou muito o que ela já é todos os dias. Um cabelo preso acho que fica mais elegante e com cara de princesa! Minha amiga Lívia ficou muito mais princesa do que ela! hehe! Lili brilhou!



Vestido - Achei muito bonito, muito delicado e a saia do vestido é maravilhosa!  O que mais gostei do vestido foi a cintura muito bem marcada, o que valorizou o 'corpitcho' da princesa, que é super magrinha! Adorei ver no site do Terra umas curiosidades sobre o feitio do vestido, como as costureiras lavando a mão de 30 em 30 minutos para não sujá-lo.

Porém, se eu fosse a noiva, seria mais a minha cara esse vestido da Princesa Victória, da Suécia, que está na minha cabeça desde que o vi!



Mas sei que isso é o gosto de cada um! Ao final, penso que Kate esteve Maravilhosa no seu estilo!

Fico agora na expectativa de ver minha amiga Débora de noiva!

Bjs pessoal!!!

Cibele