segunda-feira, 18 de abril de 2011

New Bags

A partir de hoje, quando formos aos supermercados e padarias, não teremos uma sacolinha plástica para colocar nossas compras. Fiquei refletindo sobre isso e creio que vamos demorar um pouco para nos acostumar.

Inicialmente eu estava achando essa novidade um pouco boba. Pensava que não faria diferença trocar as sacolas de supermercado por sacolas de lixo, já que o destino mais comum daquelas era para dispensar o lixo. Porém, após fazer uma pesquisa, descobri que a troca é válida sim, pois, ao invés de demorar 400 anos para se biodegradar, as sacolas de lixo já são feitas de material reciclado. Além disso, nos sacos de lixo cabem mais coisas do que numa sacolinha, além de serem mais resistentes.


Minha mãe, por ter sempre tido muita influência e convivência com amigos europeus, há tempos utiliza bolsas ecológicas na hora das compras. E eu, também há tempos, uso várias que ganhei da mamãe, mas nunca para fazer compras. Utilizo-as para guardar sapatos, roupa íntima ou roupa suja nas minhas viagens! Mas agora vou sempre andar com uma na bolsa para as compras de supermercado!
O interessante delas é que são bem leves e não ocupam espaço na bolsa. As que mais gosto ficam fechadinhas e quando precisamos, é só abrir que elas se transformam em sacolas! Da última vez que fui a NY trouxe umas para presentear minhas amigas! Agoras elas poderão ver a utilidade delas!

Fechadinhas



 
Após aberta

 


 
A da mamãe

 

Vários modelos


Na minha casa não temos o costume de fazer compras de mês. Compramos sempre as necessidades do momento, então essas pequenas sacolinhas resolverão. Quem compra muita coisa terá que utilizar caixas de papelão, que estão normalmente disponíveis perto dos caixas, ou então poderá comprar as sacolas feitas por estilistas famosos que estão sendo vendidas nos supermercados. Mas é interessante deixá-las sempre no carro para não ter que comprá-las a cada compra de mês.

Vamos nos esforçar com alegria para aderir a essa novidade na nossa rotina. Creio que com o tempo vamos nos acostumando e ao final estaremos cuidando mais do planeta, não é?!!!

Boa semana pessoal!
Bjs,
Ciba

Nenhum comentário:

Postar um comentário