quarta-feira, 27 de abril de 2011

Whoopies

Como já disse anteriormente, o casamento da minha QUERIDA AMIGA DÉBORA está chegando e já não me aguento mais de tanta ansiedade! Estou sonhando em ver minha amiga linda de noivinha!

Como uma boa amiga e madrinha, junto com outras amigas, estou começando a preparar o Chá de Panela! Queremos um chá bem lindo, cheio de detalhezinhos, o que é bem o estilo da Débora! Já escolhemos uma cor tema e queremos fazer vários docinhos gostosos que compõem um chá: cupcakes, whoopies, um bolo bem lindo, entre outros!

Já testamos várias receitas e a próxima a ser testada será a dos Whoopies, que são bolinhos ou biscoitinhos famosos nos EUA, que têm esse nome pois quando as crianças chegam em casa e vêem a receita pronta elas comemoram com um "Whoopie!" de tanta alegria por poderem comer aquela guloseima! hehe!

Vejam como são os Whoopies


Vou testar a receita que pegamos no site da Barra Doce e pretendo fazer a versão colorida do whoopie de baunilha.

Rende 20 unidades e, para fazer, vamos precisar de:

- 200 g de manteiga sem sal
- 1 ovo
- 150 g de açúcar
- 125 g de sour cream * (aprenda abaixo como fazer o sour cream)
- 75 ml de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
- 275 g de farinha de trigo
- 100 g de marshmallow, em pedaços
- 200 g de açúcar de confeiteiro
- confeitos de chocolate ou confeitos de açúcar

Modo de Preparo:

Massa

Pré-aqueça o forno em 180 graus e forre uma assadeira com papel manteiga. 
Primeiro derreta 75g de manteiga e reserve. Bata na batedeira o ovo e, quando ele estiver bem claro e aerado, acrescente o açúcar colocando 1/3 da quantidade por vez, batendo até a mistura ficar firme e brilhante. Adicione a manteiga derretida, o sour cream*, 25ml de leite e a essência de baunilha, bata um pouco e depois acrescente, o bicarbonato de sódio e a farinha peneirados, batendo para deixar a massa bem macia.

Agora você podemos usar saco de confeiteiro ou uma colher de chá ou sobremesa, para colocar na assadeira porções de mais ou menos 4 cm, deixando 4 cm de distância entre um montinho de massa e outro. Leve ao forno para assar por uns 14 minutos até que a massa esteja dourada, tire e deixe esfriar.

Recheio

Pegue uma panela pequena e aqueça os marshmallows e o leite em fogo baixo, mexendo até derreter e ficar cremoso, tire do fogo e deixe esfriar. Assim que o creme de marshmallow estiver frio, bata 125g de manteiga até ela ficar cremosa e vá colocando o creme, batendo para ficar fofo. Recheie os whoopies, fechando como um sanduíche.

Cobertura

Misture o açúcar de confeiteiro com 2 ou 3 colheres de água fria. Espalhe um pouco dessa cobertura sobre os whoopies e decore com confeitos de chocolate ou confeitos de açúcar. 


* SOUR CREAM: coloque 1/2 colher de chá de limão em 125g de creme de leite integral numa tigela, de preferência de vidro, misture e deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente. Depois deixe na geladeira até o momento de usar.

*Atenção para a lista de compras:
- manteiga sem sal
- ovo
- açúcar
- leite
- essência de baunilha
- bicarbonato de sódio
- farinha de trigo
- marshmallow em pedaços
- açúcar de confeiteiro
- confeitos de chocolate
- confeitos de açúcar
- tapete de silicone
- saco de confeiteiro

Será que vamos conseguir? Pretendo testar no próximo finde! Depois darei notícias! Que gostoso!!!

Bjs de bom dia!

Ciba

Nenhum comentário:

Postar um comentário